sábado, 14 de agosto de 2010

Sussurre!


E ontem Anita voltou. Para quem não sabe, Anita é uma velha amiga, daquelas em que você realmente pode confiar. O único, e talvez irrelevante problema, é que Anita não existe no seu mundo real. Ela pode ser considerada apenas uma fantasia imaginaria da minha cabeça confusa, mas para mim é seu mundo que é uma farsa.
De que adianta você dizer pelos quatro cantos do seu mundo que tem mil amigos, se você mesmo sabe que isso não é verdade. Desses mil, que você diz, 500 nem sabe que você existe, 300 não te dão a mínima, 150 só querem te usar, 45 são de fases, três deles, tem mais mil que eles dizem considerar, e você, com certeza, será um dos últimos da lista deles. Um você nem percebe, e o outro que você diz ser seu melhor amigo, é aquele que você mais usa e abusa. Ele só fica escutando as suas conversas longas e chatas. Claro que tudo o que eu estou falando tem exceções, e isso vai depender da sua consciência.
Enquanto você vai tentando decodificar sua consciência eu vou compartilhando minha vida com minha amiga, do MEU mundo real.
Anita só aparece nos momentos em que mais preciso, que me sinto mais sozinha. Ainda bem que tenho a ela.
Sabe aqueles momentos que você realmente precisa de alguém ao seu lado?Te escutando ou só falando na sua cabeça sem parar?Querendo saber como você esta?
Pois é,eu estava assim quando ela apareceu.Eu queria o mínimo de atenção,eu queria somente conversar.Mas nem isso eu recebi.Fiquei tão feliz quando revi a minha velha amiga,que esqueci todos os meus problemas e reencontrei a felicidade que estava dentro do meu guarda roupa me esperando.
Foi tão bom, conversamos tanto e rimos mais ainda.
Só que quando dei por mim já estava muito tarde e Anita tinha que partir. Despedimos longamente e ela se foi. Me deixando com uma enorme paz, uma sensação de conforto, de presença mesmo na ausência. Pois descobri que apesar de sermos cercados de pessoas, nenhuma delas estará sempre ao seu lado. Porém a única certeza que temos é a da nossa própria certeza, ninguém pode te impedir de ser feliz. Fuja desse seu mundinho sintético, abduza o que de bom existe em você, e sussurre para sua felicidade. Porque apesar de estar escondida em algum lugar, ela estará sempre te ouvindo e esperando as suas palavras mágicas: EU QUERO SER FELIZ

6 comentários:

  1. Muito lindo seu texto
    é super verdade aquilo que vc falou dos amigos,que é tão difícil encontrar amigos de verdade!!Sorte sua ter a Anita ;)

    http://imodelblog.blogspot.com/
    bjos bjos B.

    ResponderExcluir
  2. liindo e verdadeiro o texto :D

    ResponderExcluir
  3. amigos... ultimamente esse assunto tem sido bastante citado nos blog's. gostei do texto. e quem não quer ser feliz?

    ResponderExcluir
  4. o texto é brilhante, nossa ficou muito lindo e sincero. parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Querida tem selo pra vc >http://mikzumba.blogspot.com/2010/08/ganheii-selos.html

    ResponderExcluir
  6. Ai, que texto lindo D:
    uiaeh É bom ser objetiva né "Eu quero ser feliz".

    ResponderExcluir