terça-feira, 14 de junho de 2011

Um chá por favor !


Hoje parei pra pensar qual era o valor das coisas,e definitivamente,não encontrei resposta alguma.
quando somos crianças sonhamos com um mundo todo cor de rosa,cheio de fadas e de principes.Desejamos nos mudar pra lá onde encontraremos o nosso amor e viveremos felizes para sempre.
Crescemos um pouco e percebemos que permanecemos no mesmo lugar,sem fadas nem principes,e que o mundo permanece em um fumê cada vez mais escuro.Ai começamos a nos preocuocupar com as pessoas,principalmente com nossos pais,que criam em nossas cabeças uma imagem estranha de algo chamado futuro.E é com ele que a cada dia ficamos ainda mais obsecados,chegando a nos tornar totalmente dependente dele,esquecendo de viver a melhor parte de nossas vidas,que é o presente.
Fissuramos em nos tornar algo que esquecemos até mesmo de quem somos.Passamos a viver em mundo fechado,cheio de livros e nada de pessoas.Até que chega finalmente a hora H,damos tudo de nós e mais um pouco,pra nada.A unica coisa que você deseja nesse momento,é ver o seu nome,que você ja nem sabe como é,naquela maldita lista.É uma espécie de seleçao natural,a que as pessoas chamam,mas que é relamente uma prova de vida ou morte.
Você gasta uma parte da sua vida,perde amigos,se desliga da familia,deixa escapar amores,pra ter seu nome lá,e depois de tudo ele foge,desaparece nas entrelinhas dos seus sonhos.
Claro que o sol nasce pra todos,mas para ve-lo,é preciso muito mais do que esperar que as nuvens saiam.Não acredito que seja somente uma questão de esforço,talvez seja mesmo,uma questão de sorte,da qual eu nunca tive.
Mais uma vez você perde parte da sua vida,pra alcançar algo chamado objetivo.Qual o significado disso,para que realmente desejamos tanto algo?Definitivamente eu não sei,e a cada dia minha duvida só aumenta.
Adultos vivem em funçao do trabalho,quer dizer,vivem em funçao do dinheiro.Eles trabalham,trabalham,compram suas casas.Eles trabalham,trabalham,compram seus carros.Eles trabalham,trabalham,trocam de carro e continuam trabalhando,até que em meio a essa rotina eles morrem e não levam definitivamente nada.

Para que servem os objetivos?Para que servem os sonhos?
Tragam-me um chá e a resposta,pois eu não aguento mais essa rotina!

5 comentários:

  1. Esse post foi escrito para retratar um pouco dessa nova fase da minha vida.Demorou um pouco pra sair do papel pois encontro-me totalmente sem tempo.
    Espero que gostem !
    Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Gostei, mas, acho que objetivos não se tornam regras. Traçam os objetivos os que realmente querem alcançarem, dinheiro será a consequência de uma dependência humana, mas, eu tenho muitos objetivos, os quais eu buscaria mesmo que o maldito dinheiro não existisse!

    Boa visão social!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você está absolutamente certa! Por isso eu procuro buscar um propósito que vai muito além em tudo o que eu faço. Adorei teu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei muito com esse seu texto argumentativo. Sempre me perguntei porque que as pessoas desperdiçam um presente pensando num futuro incerto? Seria por não haver outra escolha, afinal, se não trabalhamos e ganhamos dinheiro não teremos como pagar as contas no fim do mês, como comer e alimentar nossos 'filhos'. A verdade é que a felicidade está sempre em segundo plano!
    Sábias palavras.

    Beijos;

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu sempre fui muito realista em meio as minhas fantasias (compliquei?) então tenho outra perspectiva sobre os fatos citados.
    Descobrir o futuro que melhor nos cabe é missão quase impossível e isso vai matando a criatividade, a serenidade, o sono durante a noite, e romance de cinema e o príncipe encantado. Mas um dia passa, um dia nos encontramos nesse mundo cão. É ter cabeça, paciência e pé no chão!

    ResponderExcluir